02 março 2006

Berlusconi


Silvio Berlusconi vai a votos em breve. Contra si: uma coligação de esquerda muito abrangente. Em fase de campanha, o primeiro-ministro-empresário-milionário-que-faz-liftings-faciais já tratou de usurpar o espaço mediático (do qual, aliás, é dono) e colocar entraves, que pouco têm a ver com critérios jornalísticos, à oposição para dar a conhecer as suas ideias e projectos. Em entrevista ao Diário de Notícias de 28 de Fevereiro, Vladimiro Guadagno, ou melhor Vladimir Luxuria, transsexual que integra as listas da Refundação Comunista, que integra a coligação de esquerda, às legislativas de 9 e 10 de Abril, respondeu assim à pergunta «Se a esquerda vencer, a oposição, liderada por Silvio Berlusconi, vai ser dura de combater, sobretudo nas questões que defende [casamento homossexual, facilitar mudança de sexo, legalizar drogas leves, criar zonas para prostituição, direito de asilo com base na orientação sexual]...»:
«(...) Não odeio Silvio Berlusconi. Ambos usamos saltos nos sapatos e maquilhagem nos programas de televisão. (...)» Para meio entendedor...

1 Comments:

Blogger Alexandra Carreira said...

Silvio Berlusconi é a maior fraude que a Democracia recente alguma vez viu. Aliás, constitui provavelmente a grande ameaça aos valores que essa Democracia representa desde a II Guerra (e, lembremo-nos, este país faz parte do G8!) E prolifera... E nós - no caso gli italiani - só temos só temos mesmo essa arma que é o voto. Mas podemos concerteza fazer mais: indignação, protesto. É preciso que recuperemos as causas que os regimes (pseudo)democráticos deixaram esquecer. Obrigada por dares este primeiro passo, em jeito de protesto, Sofia! E viva a oposição da esquerda italiana. Abaixo a Legge Nord.
Baci! alex

7:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home